Após esposa, alvo de operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) também ganhou cargo público, com nomeação na Câmara Municipal.
David Augusto da Silva Martin foi nomeado pelo vereador Vagner Pires da Silva, conhecido como Vagner Polícia, que era segurança do prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PSDB).
David Augusto, Vagner Pires e o prefeito Juliano Ferro foram alvos da Operação Contrafação, realizada em outubro do ano passado, para cumprir oito mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, um mandado de busca e apreensão de veículo e intimações acerca da imposição de medidas cautelares alternativas diversas da prisão.
Na ocasião, os policiais apreenderam R$ 79 mil em dinheiro, além de armas, carregadores e munições. Uma pessoa foi encaminhada para delegacia em flagrante por posse de arma.
As investigações revelaram que um veículo de luxo, do tipo caminhonete, que pertenceu ao prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro e, também, a um empresário local, ainda que sem registro formalizado em nome de qualquer deles, acabou tendo sua transferência efetivada, em sequência, para o nome de dois policiais militares do Estado, baseada em documentação falsificada.
Segundo a investigação, a transferência ocorreu em junho de 2023, perante o Detran em Maracaju. Entretanto, o proprietário do bem junto ao órgão de trânsito já havia falecido há mais de 3 anos, o que demonstrou a falsificação. Segundo a investigação, o veículo foi registrado em nome do agora vereador, Vagner e, posteriormente, para outro policial.
No dia 12 de março, Natália Trevizan, esposa de David Augusto da Silva Martin, foi nomeada no Detran. Ela encaminhou à reportagem certidões que indicam que não há nenhuma pendência que a impeça de assumir o cargo.