O ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, anunciará, em breve, a filiação ao Partido Liberal (PL).
A expectativa é de que Reinaldo se filie no dia 15 de agosto, com possibilidade de presença do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Embora ainda não tenha se filiado, Reinaldo já começou a assumir a administração do partido, hoje comandado por Tenente Portela (PL).
“Já iniciei a transição, para passar o partido para o comando do Reinaldo. Cumpri minha missão, que era até 31 de dezembro. O presidente Bolsonaro achou por que eu continuasse, até o Reinaldo preparar todo mundo e agora é a hora de passar”, explicou Portela, que deve continuar no diretório estadual.
Reinaldo já tem vaga garantida na disputa para o Senado e o partido apoiará a reeleição do governador Eduardo Riedel (PSDB), que deve se filiar, em breve, ao Partido Progressista (PP).
Riedel e Reinaldo pretendem lançar candidatos a deputado em três partidos e colocaram PL e PP como prioridades para fechar parceria com Tereza Cristina (PP) e Bolsonaro, que têm grande poder de influência nos votos da direita no Estado.