Dourados, 18 de Julho de 2025

Filiado ao partido de Bolsonaro há um mês, Lucas de Lima volta ao PDT
Filiado ao partido de Bolsonaro há um mês, Lucas de Lima volta ao PDT
Filiado ao partido de Bolsonaro há um mês, Lucas de Lima volta ao PDT

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

A fase bolsonarista do deputado estadual Lucas de Lima durou apenas um mês. Nesta semana, o radialista famoso pelo programa “Amor sem fim” anunciou que foi obrigado pela Justiça a se desfiliar do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro e a voltar ao PDT, um partido de centro esquerda.

Lucas de Lima foi anunciado com grande estardalhaço pelos deputados estaduais do PL no dia 6 de fevereiro deste ano. Com a filiação, o partido passou a ser bancada na Assembleia Legislativa, onde conta com Coronel David, João Henrique Catan e Neno Razuk.

Agora, o deputado voltou ao PDT. Em entrevista ao Midiamax, ele justificou a mudança de rumo ao Tribunal Superior Eleitoral. “Eu tive que me desfiliar do PL porque estou respeitando uma ordem judicial. O PDT recorreu da decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de 6 a 1 que me dava o direito de sair do partido por justa causa. Ele [PDT] recorreu ao TSE e uma decisão monocrática foi a favor deles, portanto tive que voltar ao partido. Pedi minha desfiliação por esse motivo”, justificou-se.

O pedetista chegou a ser cotado pelos bolsonaristas como candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições de 2026. Lucas cogitou disputar a prefeitura no ano passado, mas desistiu na reta final ao cair nas pesquisas.

Fonte: O Jacaré

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região