Dois homens foram presos em flagrante pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) enquanto tentavam fugir para o Paraguai após o assassinato de um motorista de van em Jardim, no sudoeste de Mato Grosso do Sul. O crime aconteceu na BR-060, onde a vítima foi alvejada a tiros com o veículo ainda em movimento.
Os suspeitos foram interceptados em uma pick-up Fiat Toro preta, apontada por testemunhas como o carro usado na execução. Durante a abordagem, policiais encontraram uma espingarda calibre 12 — supostamente a arma do crime —, quase R$ 9 mil em espécie e um capuz “balaclava”.
Os presos, um homem de 33 anos e outro de 55, deram versões conflitantes sobre o assassinato, se acusando mutuamente. O mais jovem, dono da caminhonete e da arma, alegou ter sido coagido pelo comparsa a fornecer os itens para a cobrança de uma dívida. Já o ex-policial civil de 55 anos afirmou que o motorista foi quem efetuou os disparos.
A investigação aponta que, após os primeiros tiros, os criminosos ainda desceram do carro e executaram a vítima com mais disparos antes de fugirem rumo a Amambai.
Na casa do suspeito de 33 anos, a polícia apreendeu um verdadeiro arsenal: uma pistola 9mm, três carabinas de diferentes calibres e dezenas de munições. Já o comparsa, ex-policial civil expulso da corporação em 2018, usava tornozeleira eletrônica e responde por tráfico de drogas no Paraná.
Os dois foram levados para a Delegacia de Jardim, onde permanecem à disposição da Justiça.