Dourados, 16 de Julho de 2025

PROFESSORA É PRESA APÓS FURTAR AZEITE E PICANHA EM MERCADO DE MS

Publicado em:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Uma mulher acabou presa após ser flagrada furtando um vidro de azeite de oliva e uma peça de picanha na manhã dessa quarta-feira (5). O caso ocorreu em um supermercado de Três Lagoas, município a 334 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, a ação da criminosa foi percebida pelo segurança do mercado, que observou a moça escondendo os produtos.

Segundo o trabalhador do estabelecimento, para despistá-lo, a suspeita também teria coletado outras mercadorias e pagado normalmente.

Contudo, como o azeite e a picanha em questão permaneceram ocultados pela suspeita, o segurança decidiu abordá-la na saída do local. De imediato, a mulher confessou o furto, cujo valor foi estimado em R$ 170, conforme apurado pelo portal local, Rádio Caçula.

Nesse sentido, a mulher, que atua no município como professora, foi encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do município, onde responderá pelo crime de furto.

Para responder ao crime em liberdade, ela terá de pagar uma fiança no valor de R$ 1.518, o equivalente a um salário mínimo e 794% mais caro que os produtos furtados.

Apenas em 2025, já foram registrados 3.056 casos de furto em Mato Grosso do Sul, conforme dados da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A maioria dos casos foram registrados em Campo Grande, que já tem 1.353 casos neste ano.

Dos registros em Mato Grosso do Sul, 2.724 ocorreram em janeiro e 332 em fevereiro. Entre as vítimas, 1.707 são do sexo masculino, 1.075 do sexo feminino e 373 não informados.

Em 2024, foram registrados um total de 33.921 crimes de furto no Estado.

Veja
também

Curta nossa página no Facebook

E fique por dentro dos acontecimentos em Dourados e região